Adecom Jurere Org Brasil

Reunião da ADECOM-Jurerê de agosto de 2018

21

Sep 18

0

Data: 07 de agosto de 2018

Início: 19 hs

Local: Pousada dos Chás

Presentes: Maria Helena, Irene Souza, Pedro Mox, Arlete Elbert, Ana F., Márcia e Otávio

 Decisões

 1) Lei de Política Participativa – Esclarecer sobre o que se trata este projeto de lei e divulgar, através de email e mídias digitais, o apoio da Adecom juntamente com o convite a participar, apoiando a aprovação desta lei mediante site da câmara municipal (

2) Engordamento da Praia – Leninha fará contato com Marcelo Bohrer para dar continuidade as negociações.

3) Destino Jurerê / Gesser – Leninha entrará em contato com Ângela (Sebrae) para dar andamento ao projeto.

4) Poda de árvores – Entrar em contato com associados e levantar se há mais interessados nesse tipo de serviço a ser solicitado na Floram. Solicitar a localização e fotos do local dos associados interessados.

5) Denúncia Sergio Lanches – Denúncia efetuada por dois integrantes da associação, através do site www.pmf.sc.gov.br/entidades/saude. Fica o convite aos demais associados interessados, de reforçar a denúncia das lixeiras em local inapropriado (em cima da calçada) e despejo de material suspeito através de tubulação do estabelecimento com saída direta em bueiro de águas pluviais (desembocando direto em nossa praia). Leninha fará contato com o secretário da saúde, Carlos Alberto, sobre o assunto.

6) Obra alameda Vitor da Luz Fontes – Acordado a reparação da calçada da alameda e meio fio, em frente a Horta, com o proprietário da obra, porém sem data prevista para entrega.

7) Avaliação da obra Citta – Levantar informações (localizar denúncia, revisar) e retornar ao denunciante.

8) Andamento de Projetos – Recuperar os cadastros e convidar para a próxima reunião Adecom. Pegar cadastros com Lenina.

9) Horta Comunitária – Aberta vaga para gestor da horta comunitária Adecom.

10)  Sistema AdecomJurere – Será feito mapa de núcleos/seções de acordo com a com localização das residências e estabelecimentos dos associados e posicionamento em relação a Av. Búzios (Sul/Norte), para novo sistema – Urbanii.

11)  Assuntos da Tesouraria – Apresentação de lista de associados inadimplentes.

12)  Bueiros – Realizar levantamento dos bueiros entupidos ou quebrados, a ser realizado por Pedro Mox, que juntamente com Irene e Beto (Toca) irão acionar o intendente Odair, responsável pela área norte da ilha, para que seja realizado o serviço de recuperação.

13)  Tapumes na área das alamedas – Arlete fará contato com os proprietários dos terrenos em que os tapumes estão a invadir as áreas das alamedas, e, caso não obtenha resultado, será feita denúncia perante o SMDU 1320.

14)  Papeleiras para alamedas – Otávio solicitará a Comcap, com Nilda de Oliveira, novas papeleiras (lixeiras azuis) necessárias as alamedas.

15)  Projeto Floripa se liga na Rede – Otávio entrará em contato com Lucas Arruda para verificar o andamento do projeto.

 Comunicações

 1) Caso Sérgio Lanches – Denúncia efetuada no dia 30 de julho de 2018, através do site da prefeitura.

2) Ajustes para o site ADECOM – será feito gratuitamente pelos responsáveis do novo sistema (Urbanii)